terça-feira, 5 de março de 2013

Jana "Maria"


Janaína R. Silva,
a Jana "Maria"

“Jornalista, mãe, curiosa e uma observadora do cotidiano que vê metáforas em tudo!” Com essa frase eu me defini para a Tita, mas ela quer mais. Então, lá vão meus segredos:
Devido à mania exagerada de fazer previsões dramáticas e sempre ter um conselho pra entregar (como por exemplo: "pegou o casaco, sai da chuva, cuidado com o trânsito...”) ganhei o carinhoso apelido de "Mãe Janaína".  Ou ainda: "Mãe Janaína de Davi".
Afinal, quando nasce um filho, nasce também uma mãe. Mas a “Mãe Janaína” é um pouco realidade, um pouco ficção. Ela aparece para confundir e não para explicar.
Ou seja: não traz seu amor em três dias, nem abre caminhos ou recupera emprego. Mas nada impede que dê consultas online, aconselhando chorar APENAS três dias (podem ser inteiros) e depois, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Bem, quando estou Mãe Janaína, sou assim.  
A parte séria disso tudo é que sou jornalista, trabalho com assessoria de imprensa, sou casada com o Samuel e mãe do Davi. Tenho muitas histórias sobre o universo infantil e o olhar sempre no cotidiano. Pretendo compartilhar essas crônicas com vocês, pelo menos uma vez por mês.
Grande abraço!
Janaína, agora Jana “Maria”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário