sábado, 2 de março de 2013

Déia "Maria"

Andréia Borba Chies, 
a Déia "Maria"


Olá pessoal! Fui convidada a integrar esse fantástico time de "mulheres-Marias" e é com imenso prazer que vou contar a vocês um pouquinho a meu respeito.

Sou Andréia Borba Chies, philosophy coach e professora de Filosofia. Amo meu trabalho e com ele viso o aprimoramento pessoal, oferecendo às pessoas os meios eficazes e o conhecimento necessário para que, tendo o pensamento filosófico como aparato, se autodesenvolvam e se tornem aptas a discorrer a respeito de quaisquer assuntos.

O meu nome "Andréia", que em grego significa "coragem", é perfeito para me descrever. Eu posso estar morrendo de medo, mas não me falta coragem: geralmente não rejeito um desafio ou uma proposta inusitada. Sou intensa, carinhosa, verdadeira e leal. Quando amo, amo de verdade e intensamente. Aliás, faço minhas as palavras de Clarice Lispector: "Quando me entrego, me atiro."

Sou gentil sempre. Acredito que a gentileza é um sopro de leveza em meio ao caos que é nossa vida cotidiana. Mas, em contrapartida, não consigo fingir ser simpática. Sorrisos forçados deformam o rosto! ;)

Sou teimosa, ansiosa, impaciente e, às vezes, um pouco melancólica. 

Aprecio a companhia de quem sabe rir de si mesmo e procuro manter distância de pessoas que sempre se acham as "donas da razão".

Aprendi com o tempo e a maturidade que a vida sempre cobra seu ônus e, por isso, o bônus tem que valer muito a pena e ser aproveitado até a última gota... 

Bem, pessoal, essa sou eu.   :)

Espero vocês por aqui para que possamos "tomar um cafezinho" bem gostoso trocando muitas ideias sobre a filosofia que permeia nosso cotidiano.


Um grande abraço,
Déia "Maria"

Andréia Borba Chies
Philosophy Coach
54 9122-2449



Um comentário: