terça-feira, 13 de março de 2012

Simples assim


É tudo tão simples é o título do livro mais recente da colunista da Folha de S. Paulo e autora de outros oito livros, Danuza Leão. Neste livro, ela dá orientações e dicas para que todos mantenham o bom senso, a classe, a elegância e, principalmente, a educação diante de pessoas e situações da vida. Uma leitura gostosa, agradável e divertida. E o mais bacana é que Danuza não gosta de ditar regras, apenas diz que é possível (e melhor) viver bem sem se torturar, como ela faz. Reproduzo apenas três orientações preciosas daquilo que Não Pode, do capítulo "Nós, mulheres". Vamos lá:

"Sapato caro, vestido caro, bolsa cara e joias caras. Coisas caras, só uma de cada vez. Chique demais pode ser fatal, e parecer rica - tem coisa mais brega"?

"Cuidado: como o dinheiro compra tudo, qualquer pessoa que tenha dinheiro pode ter tudo. Se você quer se sentir especial - e quem não quer? -, deve procurar ter lindas coisas, como bolsas, lenços e joias, a que só poucos têm acesso. Daquela lojinha étnica em Paris, ou daquela joalheria Solange Azagury Partridge, em Londres, ou roupas do mais puro algodão e com cara de "nada", da grife japonesa 46rpm, que só tem em Tóquio e em Nova York".

"Por sinal, jamais diga "no meu tempo". 

Gabi Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário