quarta-feira, 14 de março de 2012

O tempo é agora!

Somos nós, na inspiradora Praia do Rosa, com a Marina, 
filhota da Tita, e nossa super parceira

Março, mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher e eu quase deixo passar esta data! Mas com um bom motivo: quase me escapa esta data porque este mês também é meu aniversário e isso sempre causa um reboliço dentro de mim (dentro de você também?) Fico perguntando e respondendo mil coisas pra mim: e agora? E daqui a pouco? E como vai ser? E se tivesse sido assim, e se eu tivesse escolhido de outro jeito. Gente! Tantas coisas que enchem a minha cabeça...por nada!

De que adianta pensarmos como teria sido o que não foi? De que adianta planejarmos tudo na nossa vida e todos os dias da nossa vida se não vivemos sós e dependemos de vários fatores para sermos o que somos?

É, parece que o renascer de cada ano – nosso aniversário – nos traz questionamentos e certezas: questionamos o como e quando de nossas vidas com a certeza de que temos um compromisso com a felicidade!

Lembro o que a Gabi Maria disse, pra mim e pra Tita, no Carnaval na beira da Praia do Rosa: “Gurias, o mundo é agora! Não adianta a gente pensar como teria sido esta festinha maravilhosa que estamos fazendo, ontem ou amanhã, porque ontem ou amanhã seria tudo diferente. Estamos felizes agora, este é o momento para as coisas acontecerem!”

Em pleno Carnaval aprendi o que quero passar para todas no dia da Mulher: o tempo é agora e nossa felicidade depende de nós!

(Querida Gabi, grata pelo grande presente de aniversário antecipado que você me deu!)

Abraços!                 
Mônica "Maria"


Um comentário: