quarta-feira, 21 de março de 2012

Psicopatologia à flor da pele

Vale muito a pena ler o artigo da psicóloga Luciana Mancio Balico (link abaixo) sobre o filme "Cisne Negro", protagonizado pela bela Natalie Portman (vencedora do Oscar de Melhor Atriz pela sua brilhante interpretação). "O Lago dos Cisnes" é um ballet de repertório muito consagrado. É dramático e fascinante e, por isso, um dos meus favoritos. Transita pelos "lados" do ser humano. O visível e o oculto. O bem e o mal. O branco e o negro. Quando eu assisti ao filme, fiquei me perguntando: "o que Nina vivia era realidade ou fruto de uma mente transtornada?" A Luciana tem a resposta.

Gabi Maria

Um comentário:

  1. Assisti e amei, acho que todas passamos e ainda estamos passando esta metamorfose de deixar de pensar como menina e assumir ser mulher.

    ResponderExcluir