terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A cura interior


Como bióloga, ao buscar uma resposta coerente de como funciona o corpo humano, e o que comandava a máquina genética dentro e fora da célula, e entender como adoecemos e como podemos nos curar, e por quê uns se curam e outros não de determinadas doenças graves, iniciei uma busca que culminou numa nova escolha: 
a de ser terapeuta holística.

Meu interesse pela vida e por tudo o que a cerca me levou a escolher a Biologia como formação acadêmica. Sempre estive engajada nos movimentos alternativos. Meu foco principal era a saúde do planeta como um todo. Apaixonada pela pesquisa, prossegui minha formação, fiz mestrado em Biotecnologia Vegetal e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais. Estudei muito, tive uma vida acadêmica intensa, estágios, horas e horas de estudo e pesquisa.

Quanto mais adentrava no conhecimento científico, mais perguntas sem respostas surgiam. Percebi que um lado de minha vida ficava mais vazio. O quê estava faltando? Onde estaria a resposta? Comecei a procura, e surgiu uma outra verdade. Como produto acadêmico, lutei muito para aceitar outras verdades, diferente da ensinada nas salas de aula. Travei uma longa luta interna entre o conhecimento acadêmico e o conhecimento empírico.

Participei de grupos de estudos de Ciência e Espiritualidade, encontrando respostas que fechavam com pesquisas vindas da Física Quântica e de outros pesquisadores. Nesse meio tempo fui convidada a fazer a formação em Reiki, o que me possibilitou um novo despertar. Paralelamente, acabei o mestrado e fui para o doutorado em Ecologia. Engajada nos movimentos ambientalistas, passei a trabalhar pela produção de alimentos limpos e pela cura do planeta, participando de ONGs. E, nesta caminhada, descobri que quem precisava ser curada era eu.





Então comecei meu trabalho de cura interior. Participei de grupos de desenvolvimento pessoal e de meditação. Encontrei minha verdadeira vocação, me voltei para as terapias energéticas, buscando formação em diferentes técnicas, o que continuo fazendo. E tudo o que eu experimentei e aprovei posso oferecer a quem me procurar.

Hoje, muito confiante, estou no Espaço Lótus executando minha missão, empreendendo uma nova jornada, atendendo e ministrando cursos. Meu método de trabalho sintetiza tudo o que aprendi nas diferentes formações, tudo o que sou, tudo o que sei e tudo que já vivenciei nesta caminhada e em muitas outras.

Abs.
Bete "Maria"


Bernardete Primieri Carelli
Terapeuta Holística
Bióloga - Doutora em Ciências

54 9172.4343






Nenhum comentário:

Postar um comentário