sexta-feira, 18 de março de 2016

Menos dor e mais prazer


Comecei meus textos falando sobre Carnaval pois era o mote da época – escrevi, aliás, em plena segunda-feira de Carnaval e não podia deixar passar – mas é necessário que eu retome algumas questões para que as pessoas que me leem não pensarem que enlouqueci por ter mudado a forma de escrever e o foco.

Até a pouco escrevia textos com abordagem jurídica – sou advogada – especificamente questões de Direito de Família que é minha especialidade mas... falei pra Tita que não era mais isso que eu queria pois elaboro textos técnicos todos os dias, é trabalho, é tensão... não é expor minha ideia, é representar alguém portanto, concordei em voltar a escrever desde que pudesse falar sobre a vida, sobre ideias, sobre comportamento... agir com liberdade e romper estes estigmas de que advogada deve escrever sobre Direito, chef deve escrever sobre gastronomia, administradora deve escrever sobre finanças...e por ai vai... e sabe porque? Porque somos humanas, às vezes demasiadamente humanas. Já dizia Niesche, nosso olhar sobre a vida é muito mais urgente e emergente! Pra mim né gente! Cada um usa o sapato que quer!

Então meu lema este ano é bem simples – são dois, aliás:
1 Menos dor e mais prazer!
    2 O medo engessa.
E meu desejo é um só: equilíbrio – com equilíbrio em nossa vida seja na alimentação, escolhas profissionais, emoções, despesas, saúde, etc. – ficaremos bem...e segue o baile que eu quero é ser feliz!!!

Mônica Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário