segunda-feira, 21 de março de 2016

Entenda as dores da alma

Quantas vezes você já se perguntou por que é que sensações (medo, pânico, fobia) surgem de repente, tomam conta e você não faz ideia de onde vem, normalmente não fala e quando se arrisca a falar corre o risco de ser taxado de louco ou de não “bater bem da cabeça”. Na perspectiva do DMP (Deep Memory Process), criado pelo Dr. Roger Woolger, método de Terapia Regressiva ou Terapia de Vidas Passadas (TVP), essas impressões são herdadas de histórias inacabadas que a alma carrega, ativadas por gatilhos externos. O que acontece é que não nos damos conta de que o outro “eu”, o personagem do passado, ainda atua na vida de hoje.


Na maior parte do tempo, somos guiados por padrões do passado que nos impedem de avançar no processo evolutivo, pois ficamos presos energeticamente a esses padrões, que se repetem em toda a existência da alma. Vivemos em uma época de despertar da consciência e de grandes oportunidades de crescimento pessoal, mas ainda nos encontramos sob a égide das velhas crenças limitantes e nós, mulheres, mais ainda, pois fomos feridas na nossa essência feminina.


A Terapia Regressiva ou Terapia de Vidas Passadas (TVP) tornou-se uma ferramenta importante no processo de cura da alma, mudando a visão de mundo e trazendo mais qualidade de vida. Existe uma mistificação sobre a TVP, pois geralmente ela é vista sob o aspecto religioso e ainda é forte a ideia de que fazer terapia regressiva é perigoso e de que não devemos mexer no passado, de que necessitaríamos de autorização divina, de guias e de que o passado está encoberto e assim deve permanecer.


Muitas verdades absolutas são apenas sustentadas pelas crenças e mudam com o tempo e com as novas descobertas. Está na hora de olhar para a terapia regressiva com outro olhar. Tudo o que é novo sempre traz resistência e curiosidade, gera medo e muito deste medo se dá pelas crenças incutidas e por desconhecimento.



Além disso, existem pessoas que confundem algumas técnicas terapêuticas e juntam no rol da TVP técnicas como Renascimento, Respiração Holotrópica, Apometria e algumas modalidades de Reiki. É importante salientar que essas técnicas terapêuticas são diferentes da TVP, mesmo que todas elas tenham como objetivo o equilíbrio emocional. Podemos encontrar trabalhos sérios dentro de todas as linhas. Pesquise em fontes seguras, busque informações em institutos sérios e reconhecidos dentro de cada linha, incluindo seus pesquisadores, seus trabalhos e os profissionais formados e autorizados.



A TVP hoje apresenta muitas modalidades e formas diferentes de acessar o que a alma carrega, porém todas elas possibilitam rever as memórias passadas. São memórias dolorosas que abrem velhas feridas que necessitam ser curadas, porém, se ficarem abertas, pioram a situação da pessoa. Por isso, o único perigo real que existe em rever o passado é fazer esta terapia com pessoas não habilitadas, sem uma boa preparação. Cada um dos métodos de TVP apresenta suas particularidades, trazendo para a alma a libertação e uma nova consciência.



Tudo caminha para a evolução no mundo físico, regido por leis físicas universais, leis que regem a matéria, que é uma forma de energia. Aí está a Física Quântica, com seus novos conceitos, apoiando este fato. Não são essas mesmas leis que regem todos os mundos, todos os corpos, porque não regeria o espírito? O processo evolutivo é continuo e independente. Podemos nos empenhar em evoluir ou seremos compelidos a evoluir. Não transgredimos nenhuma lei, trata-se de um processo natural que vem crescendo e tem como objetivo mudar a visão de mundo.



Bete Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário