sexta-feira, 20 de maio de 2016

Encontro "Escrita Daqui - bate-papo com as mina" acontece no próximo sábado em Caxias do Sul


O evento "Escrita Daqui - bate-papo com as mina" acontece no próximo sábado (21) no Zarabatana Café em Caxias do Sul. O intuito é juntar as "minas" para uma conversa sobre suas produções literárias, a escrita das mulheres e sobre a autoria local, afinal "quantas escritoras você conhece"? Lembrando que nossa queridíssima Maria, Mônica Montanari foi convidada para o bate-papo.


Eu nem queria escrever – porque escrever é sempre renascer e agora eu queria a quietude da letargia – mas não me aquieto. Não é sobre mim que paira a inquietude. É dentro de mim que ela mora e viceja. Doutrino-me à quietude. Doutrino-me. Não quero crer que sem sucesso. Mais quieta do que ontem pelo meu coração batia como samba do crioulo doido dentro do peito ainda penso que mais quietude posso ter, alcançar, ser. Cascas. Caídas. Cálidas. Cãibras. Como se escreve esta dor? Calma cálida caleidoscópica como cânhamo e cachaça cumprem cada cunha de mim.
Cálida quero adormecer. Quente quero sonhar. Aliás, lembrei do sonho de ontem, quando eu pegava uma onça pela mão e a acalmava. Não a acalmava: a dominava. Apertava o fuço dela com minha mão esquerda e a detinha sobre meu controle. Tão dominada ficou que cabia numa caixa de fósforos pequena. Mas eu sabia que dentro da caixa de fósforos havia uma onça!
Dentro das caixas sempre há uma onça.

Mônica Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário