terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Autoestima para todas as horas


Já está circulando em todo território nacional a edição outono/inverno 2013 da revista Corselet Noir, publicada pelas marcas de lingerie Ellan e Intimis, de Guaporé/RS. A coordenação dos trabalhos de produção da revista, bem como o projeto gráfico, ficaram a cargo da agência DKW Brandesign, de Caxias do Sul. Com muito prazer, elaboramos para a revista um texto sobre a Boa Autoestima na Noite de Núpcias. Eis a nossa percepção abaixo.

Obrigada Amanda de Azevedo, da DKW, pela oportunidade.
Bjs.
Tita e Gabi "Maria" 

Boa autoestima na Noite de Núpcias

Antes de qualquer coisa, vamos falar de boa autoestima sim! A tradicional Noite de Núpcias já não é uma descoberta para o casal, salvo raras exceções mundo afora, principalmente por valores culturais. Hoje em dia, um já conhece o corpo e as preferências do outro. E nada é mais romântico do que ficarmos à vontade com o nosso amor. Afinal, estamos casando com quem amamos e temos intimidade, não? O princípio é o seguinte: Se eu sou bom e você é ruim, não há sintonia que resista. Se você é bom e eu sou ruim, menos ainda. E se eu sou ruim e você também é, nada feito! A boa autoestima é quando eu sou bom e você também é. Aí nos conectamos com a nossa verdade e entramos na pele de uma beleza real e descomplicada.

Somos muito mais do que as peças de roupa nos proporcionam. Neste caso, estamos falando de duas peças bem íntimas a nós. Somos aquilo que uma peça comunica, representa e exterioriza.
Ter autoestima é sentir-se bem. É quando a mulher está confortável no seu corpo e com sua sexualidade. E isso, bem...isso sim é sexy! E vamos combinar: ninguém é perfeito. Se estamos aqui para recomendar boas escolhas de lingeries para a Noite de Núpcias, é fundamental que a noiva esteja à vontade. Assim, fica fácil exteriorizar seu brilho.
Quando a cerimônia acontece no final de tarde ou à noite, opte por calcinhas e sutiãs práticos de se usar durante o dia. Depois, quando finalmente conseguir “escapar” da recepção, vista algo mais elegante e sensualize.
Se você faz mais o estilo romântica e discreta, por exemplo, mas quer impressionar o seu parceiro, permita-se! Porém, batemos na tecla do conforto. Sinta-se confortável e faça, a si mesma, algumas perguntinhas. Qual é a minha intenção neste dia? Quais são os elementos de romantismo que me conectam ao meu noivo? O que eu espero desta noite?
Tenha em mente que muito mais do que surpreender ele, você deve ser fiel ao seu estilo e sua personalidade, sendo verdadeira consigo mesma.

Tipo físico

  •  Se você não gosta de sua barriguinha e quer escondê-la, opte por uma camisola soltinha.
  • Para as mulheres que têm pernas mais curtas, as calcinhas cavadas alongam as pernas.  Já quem as têm longas, os modelos menos cavados ou com detalhes laterais caem melhor no corpo.
  • Quem tem quadris largos e bumbum grande deve evitar calcinhas muito grandes ou com laterais fininhas. Aposte nas cavas discretas.
  • Quanto às alças, as largas reduzem o tamanho dos ombros. As finas, alargam. E as separadas, ampliam a linha dos ombros.
Simbolismos

  • Ótima dica: use o véu de noiva com a sua lingerie. Você continua no clima da festa, desperta a sensualidade e mantém a delicadeza da noiva.
  • Entre seus modelos favoritos de lingeries e camisolas, escolha os que mais têm a ver com a história do casal. Aqueles que inspiram e revelam seus desejos.

*Patrícia Regina Borba ‘Tita’ é natural de Caxias do Sul. Consultora de imagem, personal stylist e produtora de moda. Idealizadora do blog Tita e Marias, que traz ideias, dicas e notícias para exercitar a boa autoestima. Também compartilha seu conhecimento através de workshops e treinamentos.

*Gabriela Marcon é natural de Caxias do Sul. É Jornalista. Assessora de Comunicação, RP Digital e Mestre de Cerimônias. É jornalista responsável da revista Diamond News, de São Paulo, com conteúdo voltado ao mercado de joias e pedras preciosas. Escreve para o blog Tita e Marias, onde é a principal articuladora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário