terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mude padrões e transforme a vida



Diferentes aspectos de nós mesmos coexistem em nosso íntimo. Diferentes partes da mesma pessoa emergem durante momentos importantes da vida e interferem de forma decisiva nas escolhas.

Uma memória antiga, enterrada bem fundo no inconsciente, tem o poder de interferir no desenvolvimento da pessoa, reprimindo a criatividade, tornando a pessoa tímida ou amarga, cruel e até mesmo tola, dependendo do tipo de experiência. Assuntos pendentes também  são, em geral, a causa de medos e fobias irracionais.

Não nos damos conta, mas carregamos muitas destas memórias como ações inacabadas que repercutem no nosso corpo causando dor, sem sabermos ao certo que são essas memórias que provocam tal sentimento.

Para tratar de forma segura, utilizamos a desmobilização das memórias traumáticas pelo método DMP (Processos de Memórias Profundas), desenvolvido pelo Dr. Woolger. O motivo pelo qual o DMP tem efeitos modificadores na vida é por tratar e limpar as memórias negativas em vez de simplesmente tratar os sintomas.

No trabalho terapêutico o que fazemos é trazer para o momento presente o que está no pano de fundo, revivendo a memória traumática. No inconsciente não existe tempo nem espaço, tudo está acontecendo no tempo presente, por isso é possível resgatá-la.



No primeiro momento, o que vemos da história é apenas a ponta do iceberg. Então estimulamos para trazer à tona tudo aquilo que está escondido e enterrado profundamente no inconsciente.

O passo fundamental é completar a história e limpar os resíduos emocionais que ali estão guardados. Aliviando o padrão energético trazemos a energia para a superfície. Assim, a carga é posta e a energia começa a se mover.

Quando um episódio é concluído de maneira satisfatória, o cliente vai saber que algo sumiu e sumiu para sempre, eliminando cada uma das partículas do complexo sistema corpo-mente.

Revivenciar um acontecimento traumático e pendente não causa trauma posterior, muito pelo contrário, o libera. Se não liberarmos ele continuará infeccionando o inconsciente, provocando um dano e pior ainda interferindo no nosso objetivo consciente.

Bete "Maria"
Bernardete Primieri Carelli

Terapeuta Holística
Bióloga - Doutora em Ciências
54 9172.4343



Nenhum comentário:

Postar um comentário