sábado, 19 de maio de 2012

Contexto do novo luxo


No Brasil, a grande maioria dos consumidores de joias pensa apenas no seu aspecto material, ou seja, o quanto uma joia representa em termos de status e ostentação. Mas o contexto do novo luxo está muito mais atrelado à questões de ordem sensorial e à experiência que um determinado produto possa proporcionar. Ou seja, o consumidor não olha mais somente para o produto em si, mas está atento ao conceito e aos valores imateriais que ele carrega. Antes de ter por objeto o produto, uma marca tem por objeto o desígnio e a missão relacionados a sua essência. Uma joia então, nem se fala, pois é um reservatório de simbolismos e lembranças emocionais. Os estágios do consumo de luxo são:

1 º - questão de status e ostentação;
2 º - busca pela qualidade e pelo design dos produtos;
3 º - questões culturais, experiências e paixões envolvidas;
4 º - os valores da marca definem a escolha do consumidor;
5 º - exclusividade e simplicidade.

Repetindo: o Brasil ainda está no primeiro estágio.

Bjs.
Gabi Maria


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