quarta-feira, 8 de março de 2017

A mulher em suas multiformas de estar no mundo



Em meio a esse movimento, onde as mulheres parecem estar despertando para uma nova consciência, seria pouco reservarmos um dia para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Por isso, eu, Marina Maria, juntamente com amigas/irmãs dos cursos de naturologia, produção de mídia, jornalismo, publicidade e propaganda e direito decidimos juntas, construir uma semana inteirinha dentro da nossa Universidade (Unisul) dedicada a nós mulheres. Claro que não podia ficar de fora minha mãe, Tita, falando sobre as singularidades de cada mulher somada a boa auto-estima.

O evento iniciou na segunda à noite. Estavam presentes professoras, coordenadores, mães, filhas e avós engrandecendo as falas da Célia e sua cozinha funcional e da Manoela, a doula que recém virou mamãe. Nos deliciamos não só com as comidinhas saudáveis da Célia, mas também com a sua história de vida inspiradora e motivadora. Quando chegou a vez da Manu, a roda de conversa ficou afiada. Mulheres de várias idades contaram suas experiências na maternidade e no parto, juntamente com todo o encanto que essa Doula trouxe sobre a Deusa que a mulher transcende na hora do seu parto. Na noite de ontem, a Gabby abriu a roda de conversa sobre a Mulher negra e em seguida conversamos sobre “Mulher, Deficiência e sexualidade”.



A semana segue com a programação riquíssima, ainda mais hoje, que é o grande dia. Terá roda de conversa com o tema a “Mulher em primeira pessoa na música brasileira”, “Lilith, a primeira feminista: desvendando o mito para empoderar o feminino”, “Feitios Naturais: como cuidar do corpo naturalmente e essencialmente”, mesa redonda com o tema “Mulher, Direito e Justiça”, workshop de Defesa Pessoal Feminina, entre outras atividades. Chegando ao final dessa semana, na sexta-feira (10) às 20:30, a Tita vai enriquecer esse evento em um momento descontraído com sua história inspiradora, suas dicas de consultora de imagem e percepções da boa autoestima.


E aí meninas, gostaram? Todos os eventos acontecem na Unisul da Grande Florianópolis. Fica na Cidade Criativa Pedra Branca, no Hall do Bloco C. Será um prazer recebe-las. 😊


Nenhum comentário:

Postar um comentário