quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pela beleza real e natural


Em entrevista à revista Cláudia do mês de maio, a atriz Cláudia Abreu fez várias colocações e revelações pertinentes quanto a sua jovialidade. Reproduzo aqui três respostas da atriz que estão muito relacionadas à conduta e à filosofia que defendo quando se trata de manter a beleza real e natural, e que a competente fisioterapeuta dermato-funcional Leandra Paes, do Estúdio Jefferson Hoffmann, segue à risca nos tratamentos de saúde estética que aplica em seus clientes.

Bjs.
Gabi Maria


REVISTA CLÁUDIA - Como você se sente com a sua aparência?

Sem mentira, hoje me acho mais bonita do que quando eu tinha 20 anos. Embora eu veja uma ruguinha aqui e um pneuzinho ali, não tenho mais bochechas e sinto que o meu corpo tem formas mais definidas. Agora sou mais simétrica. A maturidade é um bem-estar. Ela nos dá uma contemplação e uma serenidade que a juventude não permite. A juventude traz aflição.

REVISTA CLÁUDIA - Muitas mulheres fazem uma série de intervenções no rosto e no corpo em busca da juventude eterna. Você não faz parte desse time?

Graças a Deus, a minha vaidade não me enlouquece. Ela existe, é óbvio! Sou atriz, quero ter uma boa aparência, e às vezes é difícil você ver que o tempo traz mudanças. Mas prefiro que falem da minha ruga do que do meu Botox, sabe? Quero ser uma mulher de verdade, com a minha idade. Eu me cuido, mas o cuidado não pode descaracterizar minha fisionomia, muito embora eu não esteja julgando as mulheres que fazem milhões de retoques. Porque mexer também é uma decisão difícil.



REVISTA CLÁUDIA - A atriz Cate Blanchett apareceu com todas as suas ruguinhas na capa da revista americana Intelligent Life e foi muito elogiada por isso. Será que estamos vivendo uma mudança no padrão de beleza? Em vez das mulheres saradas, o bonito agora são as mulheres reais?

Talvez seja o fim do ciclo da neurose coletiva em busca da juventude eterna, da histeria da malhação e da onda de paralisar o rosto para reter o tempo. Hoje em dia, inclusive, tem uma história de que, em Hollywood, há dificuldades para escalar mulheres que mexeram muito no rosto. Porque elas ficaram sem idade. Não são jovens e também não são velhas. Mas eu não sou contra fazer retoques se isso traz um alívio. Só acho que é preciso manter o bom senso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário