sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sabe Maria...

Queridas amigas,


Já é metade do ano e cá estou eu postando trecho de um conto publicado no meu livro “A Louca e Outros Contos de Ônibus”.  O título tem tudo a ver com o blog Tita e Marias, e tudo a ver conosco, que estamos sempre a nos indagar sobre o que fazemos com todas as sensações que carregamos dentro de nós.  Boa leitura e um forte abraço!!! 

Mônica Maria
  
 Sabe Maria...

“Quarta-feira e eu exausta de emoções. Todas se manifestaram: temor, medo, ansiedade, saudade. Até mesmo o amor ou afeto que eu guardo numa prateleira tão inalcançável tem se manifestado.
Talvez seja bom, talvez não, mas é inevitável que um dia, por um destes tremores de terra que podem acontecer em qualquer lugar, de repente – não mais que de repente – o vidro onde estivesse guardado se mexesse e viesse à tona todo e tudo ali guardado.
Ficamos anos sem mexer no depósito das emoções e então, quando menos esperamos, elas vêm por si só, como se não dependessem de nós. Acalentador e assustador o processo que nos faz ver que elas ainda existem. Acalentador porque voltamos a perceber a nossa existência além desta razão – esta que pregamos no dia-a-dia todo o dia – e deste corpo. Assustador porque, neste momento, ainda não sabemos o que fazer com tudo isso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário